Feios - Scott Westerfeld


O livro "Feios", do autor Scott Westerfeld, da editora Galera Record, com 415 páginas.

   Começo dizendo que me decepcionei bastante. O livro é bom, mas eu estava cheia de expectativas, achando que seria parecido com "Starters". Procurei esse livro por cerca de um ano, e quando finalmente encontrei, comprei e comecei a ler.
   Adorei todas as distopias que li, e acho que o que eu não gostei nessa foi o modo de pensar da personagem principal. Por outro lado, quero ler a continuação, já que o livro acabou com um cliffhanger! Mas vamos à resenha:
   Acho que o livro se trata sobre mentiras, promessas e suas consequências.
   Tally Youngblood ainda não completou dezesseis anos, ou seja, ainda é feia. Quero dizer, ela é feia aos olhos da sociedade. Quando feios como a Tally fazem dezesseis anos, eles deixam Vila Feia e passam por uma cirurgia que modifica intensamente a aparência.
   Modifica mesmo. Seu rosto ficaria perfeitamente simétrico, seus olhos e cílios  perfeitamente grandes, seus lábios perfeitamente carnudos. Você trocaria de pele e seus ossos seriam esticados e substituídos por outros artificiais. Então você se tornaria uma perfeita.
   Depois da operação, os perfeitos são encaminhados para Nova Perfeição, onde sua única função é frequentar o maior número de festas possíveis e se divertir ao máximo.
   Mas vamos voltar para a Tally. Ela está ansiosa para se tornar uma perfeita, já que seu melhor amigo Peris a espera em Nova Perfeição. Ela ainda tem que esperar três meses para a operação, e prometeu não arranjar confusão até lá.
   Porém, nesse meio tempo ela conhece Shay, que se torna sua melhor amiga. Shay é o contrário de Tally, por isso minha preferida! Ela não vê a cirurgia como uma coisa boa, mas como uma coisa fútil. Alguns dias antes de sua operação, Shay conta à Tally que quer continuar feia para sempre, e que isso não é uma coisa ruim. Por causa disso, Shay se junta à Fumaça, uma sociedade de feios que não quiseram se tornar perfeitos, e deixa Tally com uma escolha: se tornar perfeita e se juntar ao seu amigo Peris ou se juntar à Fumaça e à sua amiga Shay.

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥

                     ---Lulu

6 comentários:

  1. Feios não está na minha wishlist. E, bem, depois da sua resenha (ótima e esclarecedora), tenho certeza de que não ficare decepcionada por não comprá-lo. Parabéns pelo blog, anjo!

    http://fakereader.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Laís. Realmente, Feios não foi o melhor livro que já li...

    Beijos,

    ---Lulu

    ResponderExcluir
  3. Oiie , Gostei Muuiito do seu blog !
    Surpercriativo!
    Ja estou seguindo !
    Vem conhecer o meu ?

    www.fernandacarrdozo.blogspot.com

    Te Espero Lá !
    F.Cardozo

    ResponderExcluir
  4. Lulu,
    gostei muito de sua resenha do livro "Feios", tenho essa série em pdf, mas me falta tempo para ler, mas pelo q vc falou, mesmo tendo ficado deseopcionada com o livro devido suas expectativas, ainda acho q vale á pena ler essa série,pois a discussão de sobre distipias é muito interessante, pretendo até reler jogos vorazes, pois além de serem bons livros, como já disse, o tema distopia, é no mínimo interessante. Aguardo sua resenha sobre o próximo livro!!! :D

    Abraços e boas leituras!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Amanda! Realmente, eu gostaria de continuar a leitura dessa série.

      ---Lulu

      Excluir