O Assassinato de Roger Ackroyd - Agatha Christie


O livro "O Assassinato de Roger Ackroyd", da autora Agatha Christie, da editora Global, com 368 páginas, conta a história de um assassinato (obviamente), que ocorreu em Fernly Park.
   O pobre morto foi Roger Ackroyd, encontrado esfaqueado em seu quarto, após conversar com o Doutor Sheppard, o narrador dessa história.
   Roger era um homem muito rico que morava com sua sobrinha, Flora Ackroyd, e sua cunhada já viúva, a sra. Ackroyd, mãe de Flora.
   Na casa também mora o morodomo, Parker, a copeira, Ursula Bourne e o secretário de Roger, Raymond.
   Além dessas pessoas, há Ralph Paton, um rapaz que Roger criou como filho todos esses anos. Ralph é a pessoa mais provável que cometeu o assassinato pelos olhos de todos, menos dos familiares, que não acreditam nem por um segundo que Ralph seria capaz de fazer uma coisa dessas, mas todas as pistas apontam para ele, mas são pístas, não provas do assassinato.
   É ai que o famoso detetive das histórias da Agatha Christie, Hercule Poirot, entra no caso. Nenhum detalhes escapa dele, ele é o único que consegue juntar todas as peças desse difícil quebra-cabeça.
    Eu AMEI esse livro!! Eu li ele para a escola, mas mesmo assim achei incrível, foi o primeiro  e único livro da Agatha que li, pretendo ler agora "O Caso dos dez Negrinhos" ou "Não sobrou nenhum" (mudou de nome)! Voltando, o assassino é quem você menos espera, mas eu adivinhei quem era antes de revelar! Tipo, interrompi a leitura várias vezes para pensar no caso e descobri o assassino!
   Fique esperto para ler esse livro, não perca nenhum detalhe dessa narrativa envolvente!

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

               --Aninha

3 comentários:

  1. vou correndo para um livraria agora comprar esse livro !!!

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho esse livro... estou lendo ele, muito bom mesmo....

    ResponderExcluir
  3. Ganhei este livro hje, e já comecei a lê-lo . Parece realmente incrível !!

    ResponderExcluir