Entrevista com Sara Zarr!

                   

"Sara Zarr cresceu em São Francisco, na Califórnia, e agora mora com seu marido em Salt Lake City, no Estado de Utah. Ela é autora de Once Was Lost, Sweethearts e Story of a Girl. É também finalista do National Book Award, um dos mais importantes prêmios literários dos Estados Unidos. Você pode encontrá-la na web em www.sarazarr.com." - Fonte

Livros da autora resenhados no blog: Sweethearts e Como Salvar Uma Vida

Entrevista-Tradução

Vic: Qual dos seus livros mais reflete a sua personalidade?

Sara:  Essa é uma pergunta extremamente difícil! Tem um pouco de mim em cada um dos meus personagens. Eu diria que, neste estágio da minha vida, eu sou uma combinação de Jill, em Como Salvar Uma Vida e Lucy, em The Lucy Variations.

Vic: Onde você encontra inspiração para escrever?

Sara: A inspiração está em todo lugar, mas, na maioria das vezes, minha histórias vem das minhas experiencias ou do  que eu observo ao meu redor. Seres humanos são muito complicados e interessantes e eu obtenho infinitas histórias só vivendo uma vida normal e cotidiana de família, escola, trabalho, amigos. Boa música e filmes também me fazem querer escrever!

Vic: O que você quer passar aos seus leitores com seus livros?

Sara: O que eu sempre, sempre quero em  primeiro lugar é que meus leitores tenham uma ótima experiencia de leitura. Quero que eles só desfrutem se percam em um livro e se conectem com a história. Acho que há muito que se pode aproveitar dos meus livros também, mas isso depende muito de quem o leitor é e o que ele ou ela passou ou está passando na vida.


Vic: Como surgiu a ideia de escrever  "Como Salvar Uma Vida"?

Sara: Começou com um exercício de escrita que eu fiz muitos anos atrás. Eu escrevi algumas páginas sobre essa personagem, que acabou se tornando Jill, que estava triste porque sua mãe estava adotando um bebê. E então eu pensei... isso poderia realmente ser uma história interessante.E eu comecei daí. 

Versão Original
1-Which one of your books most reflects your personality?
2-Where do you find inspiration to write?
3-What do you want to pass to  your readers with your books?
4- How did came up the idea of writing "How To Save a Life"?

1. That's an extremely difficult question! There's a little bit of me in all my characters. I'd say that at this stage of my life, I'm most like a combination of Jill in How to Save a Life and Lucy in The Lucy Variations.

2. Inspiration is everywhere, but most of the time my stories come from my direct experience or what I observe around me. Human beings are really complicated and interesting and have infinite stories just in living a normal, everyday life of family, school, jobs, friends. Great music and movies also make me want to write!

3. What I always, always want first  is for my readers to have a great reading experience. I want them to just enjoy getting lost in a book and connecting with a story. I think there's a lot of other stuff to get out of my books, too, but that depends so much on who the reader is and what he or she has gone through or is going through in life.

4. It started with a writing exercise I did many years ago. I wrote a few pages about this character, who turned out to be Jill, who was mad because her mom was adopting a baby. And I thought...this could actually be a  interesting story. And I went from there.

16 comentários:

  1. Oie :)

    Adorei a entrevista com a Sara estou louco para ler Como Salvar Uma Vida vou comprar mês que vem, beijos :D

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Leia mesmo, o livro é lindo e super legal.
      Beijos
      ---Vic

      Excluir
  2. Oii..

    Adorei a entrevista. Não conhecia a autora nem o livro, mas parece ser ótimo!!

    Parabéns pela ótima entrevista.. ^^

    Beijoooo'
    meumundo-aqui.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é ótimo mesmo, e a escrita dela é muito boa! Obrigada, fico super feliz que você tenha gostado!
      Beijos
      --Vic

      Excluir
  3. Aforei a entrevista! Desde que vi ele na livraria fico de olho, paquerando! Um dia ele vai ceder e virá para minhas mãos!

    Beijooosssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isa! Haahahah você tem que comprar! Acho que você vai gostar também
      Beijos
      ---Vic

      Excluir
  4. Parabéns pela entrevista, curti muito!
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a entrevista Vic,
    Ainda não li o livro mais fiquei curiosa.
    Parabéns pela entrevista.
    bjs

    http://entrepaginasesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joyce! Fico super feliz que você gostou :)
      Beijos
      ---Vic

      Excluir
  6. Oi meninas!
    Parabéns pela entrevista! Ainda não conhecia a Sara, mas agora vou procurar sobre os livros dela!
    Ela foi super simpática!
    Tem promoção e post novo no blog
    endless-poem.blogspot.com.br
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sarah! Muito obrigada! Os livros dela são muito bons, recomendo :) Foi mesmo né? E ainda disse obrigada por eu ter lembrad dela e tals, uma fofa.
      Vou passar lá!
      Beijos
      ---Vic

      Excluir
  7. Oi Vic! adorei a entrevista! parabéns!
    nunca tina ouvido falar dessa escritora e já vou procurar saber sobre o que eles sao, afinal se ela foi indicada a premios é porque ela é boa né? :D
    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Obrigada :) Ela é uma escritora muito boa, recomendo!
      Beijos
      ---Vic

      Excluir
  8. Oie Linda, tudo bem com você ?
    Passando para ver as novidades e gostei bastante da entrevista.
    Mas não conhecia esse livro.
    Parece ser bem interessante.
    Legal esses quadros que você faz, porque dá uma interatividade aqui.
    Parabens linda...Sempre inovando tudo em ?? gostei !! hehehe

    Olha Flor, daqui a pouco passa no meu blog que terá postagem nova tá ?
    beijinhos e se cuida

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelos elogios! Os livros dela são bons mesmo, tem uma escrita delicada e poética também. Vou passar sim, pode deixar!
      Beijos
      ---Vic

      Excluir