A Garota Dragão - Licia Troisi


O livro "A Garota Dragão", da autora Licia Troisi, da editora Rocco, com 367 páginas. 
   A história começa trinta mil anos atrás, quando o homem convivia em harmonia com os dragões no belo reino de Dracônia, a terra dos dragões. A paz reinava quando Nidhoggr, uma das serpes mais perigosas de todas, juntou um exército e marchou rumo à Árvore do Mundo, aquela que dá vida à Terra, para destruí-la.
   Então, a maior batalha de todos os tempos se iniciou. A Árvore do Mundo perdeu seus frutos e houveram muitas mortes, tanto do lado dos dragões como do lado das serpes. Ao morrerem, os dragões deixaram seu espírito fundido junto com o corpo de alguns humanos que estavam ao lado do bem. Estes assim se responsabilizaram pelos espíritos dos dragões. Foi isso que Thuban, o dragão mais poderoso fez, após a batalha final. Ele lutou contra Nidhoggr até a morte, o lacrou nas profundezas da terra, e depois fundiu-se ao corpo de Lung, um dos jovens guerreiros que lutaram a favor dos dragões.
   Após trinta mil anos, os espíritos dos dragões foram passados de geração em geração, esperando o dia em que Nidhoggr romperá o lacre e eles terão de lutar novamente.
   A herdeira de Thuban é Sofia, uma garota de treze anos muito insegura. Órfã, mora em um orfanato de Roma desde pequena e acabou perdendo as esperanças de que alguém venha adotá-la. Quando isso acontece e o professor Schlafen vem buscá-la, Sofia se sente renovada, e sua vida chata está prestes a mudar. O que ela não sabe é que cabe a ela a responsabilidade do espírito de Thuban.
   E a cada dia Nidhoggr está mais forte, e o dia em que ele romperá o lacre, mai spróximo. Os draconianos, aqueles que guardam os dragões consigo, terão de despertar, treinar, se juntar, lutar e, acima de tudo, recuperar os frutos perdidos da Árvore do Mundo.
  
  Esse livro é muito bom! O que me chamou a atenção nele foi o modo que a autora escreve, com tantos detalhes que nós podemos nos sentir dentro do livro. Garanto que vale a pena ler!

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)

                   ---Lulu

9 comentários:

  1. Sou apaixonada por Crônicas do Mundo Emerso, a Nihal é minha heroína, fico doida por ninguém conhecer o trabalho da Lícia Troisi, pelo visto só vão ouvir falar dela se o livro virar filme! Acho isso o cúmulo! Estou com vontade de ler essa nova saga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu conheço e admiro muito os livros da Licia... e nem virou filme ainda... então retire o ninguém...

      Excluir
    2. Realmente, os livros dela não são muito conhecidos por aqui, mas merecem ter reconhecimento!

      ---Lulu

      Excluir
  2. Conheçam a página no facebook ( https://www.facebook.com/pages/Mundo-Emerso/189753084392194?ref=hl ) e o blog ( http://mundoemersobr.blogspot.com.br/ ) dedicados as obras de Licia

    ResponderExcluir
  3. Eu e minha somos grandes fãs da Licia, posso dizer com certeza que ela é minha escritora favorita. Faltam alguns livros para eu completar Guerras e lendas do Mundo Emerso, mas eu tratei de comprar os dois volumes ja lançados da garota dragão, terminei o primeiro recentemente e posso dizer que Licia nunca decepciona.

    ResponderExcluir