Ladrão de Olhos - Jonathan Auxier


 

O livro "Ladrão de Olhos", do autor Jonathan Auxier, da editora Leya, com 424 páginas.
   Antes de começar, gostaria de dizer que esse livro é maravilhoso. Simples assim: um dos livros mais que já li em minha vida toda. Quando acabei, fiquei simplesmente olhando para o nada, completamente hipnotizada com o mar de aventuras que se passou. Cheguei a chorar quando me dei conta de que tinha acabado mesmo. Acabado o livro que fui lendo devagarzinho, tentando não acabar nunca, aproveitando ao máximo. Mas acontece que esse livro é viciante. Minhas reações podem parecer exageradas para você, mas só lendo para me entender.
   Acho que todo ser humano deveria lê-lo. Sempre que estou lendo, fico com meu celular ao lado, para que sempre que tiver a oportunidade, anotar uma frase legal ou bonita. E faço isso por puro prazer. Não canso de reler todas as frases, de lembrar dos livros. E "Ladrão de Olhos" foi um daqueles que eu anotei mais de dez frases.
   Ele é cheio de aventura, e quando digo isso, quero dizer que todas as 424 páginas contém aventura. Aventuras de um verdadeiro heróis. E esse herói se chama Peter Nimble.
   Peter é um menino de dez anos, o qual podemos chamar de ladrão. Mas não um simples ladrão, mas o maior ladrão de todos os tempos.
   Quando era apenas um bebê, o menino, órfão, foi encontrado boiando na água dentro de uma cesta, com um corvo empoleirado em sua pequena cabeça. Supôs-se que o corvo havia bicado seus olhos, pois Peter estava cego. E foi a cegueira que o ajudou a se tornar esse grande ladrão, pois, como se sabe, crianças cegas conseguem e desenvolvem um olfato e tato incríveis, superiores aos sentidos de qualquer ser humano normal.
   Peter foi resgatado por marinheiros, e cresceu como um sem-teto em uma cidade portuária, onde sobrevivia furtando comida. E foi durante um desses pequenos furtos que Peter conheceu Sr. Seamus, um homem malvado e aproveitador. Mas Peter ainda não havia aprendido que não se deve falar com estranhos...
   Quando Sr. Seamus viu Peter executando um roubo, foi logo falar com ele, oferecendo-lhe abrigo em sua casa. Peter aceitou a oferta, mas logo percebeu que aquela casa estava longe de ser um lar de verdade. O cruel Sr. Seamus mal alimentava o menino, e ainda por cima obrigava-o a roubar dos bons cidadãos da cidade, e a entregar-lhe o "lucro".
   Porém, quando Peter rouba um tesouro misterioso, sua vida fica prestes a mudar. De repente Peter se vê em um mundo desconhecido, onde irá aprender muitas coisas, fazer vários amigos e realizar missões de honra e coragem em busca do Reino Desaparecido.

Preciso dizer? O livro é perfeito!

   No site oficial do autor, Jonathan Auxier, encontrei o booktrailer do livro: 
link: http://www.thescop.com/peter-nimble/ (em inglês sem legendas)

Minha avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (FAVORITO)
      ---Lulu ♥

6 comentários:

  1. Nunca começei a ler o livro mais o filme já vi e ele é realmente fantástico.
    O blog está abrindo vagas para postadoras quer se candidatar? Para mim será um prazer enorme. Lá você pode falar sobre livros.
    Beijos
    torrada com nutella ( clica no perfil)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Não sabíamos que o livro tinha filme! Vamos procurar!
      Lamento, mas nesses meses estamos um pouco apertadas pois estamos melhorando nosso blog nos acostumando com o Blogspot para fazer uma parceria importante com uma editora. E além disso a Vic está viajando no momento.
      Mesmo assim, parabéns pelo seu blog, já estamos seguindo! Segue de volta? Obrigada!

      -- Aninha e Lulu ♥

      Excluir
  2. Comprei esse livro porque amei a capa (normalmente não faço isso, mas é encantadora!) e nem conhecia. Foi a melhor futilidade que poderia ter praticado! haha' Realmente ele é perfeito. Postarei ele em breve no Livráticos , minha avaliação é a mesma que a tua: nota máxima e nos favoritos.

    ResponderExcluir
  3. Bom, eu não costumo comprar um livro pela capa, mas é verdade que as vezes somos atraídas pela capa de algum livro... "Ladrão de Olhos" é um livro maravilhoso, fico feliz que você pense assim também!

    Parabéns pelo seu blog, estamos seguindo!

    ---Lulu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir! Eu e meu colega de blog já estamos seguindo o seu blog também. Se quiser ver minha resenha do livro também, acabei de postar (:

      Livráticos

      Excluir
    2. Imagina! Já li sua resenha, e comentei também!

      Excluir