Entrevista - Barbara Freethy, autora de "Tudo o que Ela Sempre Quis"


Antes, uma pequena Biografia:
Barbara Freethy é autora best-seller de 30 romances. Em 2011, ela começou a publicar, por conta própria, seus livros e vendeu 1.5 milhões de livros. Nove de seus livros apareceram na lista de best-sellers do USA Today por 41 semanas e muitos deles apareceram, também, na lista do The New York Times. Tudo o que sempre quis é um de seus best-sellers.— extraído de http://www.skoob.com.br/autor/7734-barbara-freethy

Amantesdelivros:De todos os livros que você já escreveu, qual é o seu favorito?
Barbara: é bem difícil escolher um livro favorito, mas um dos meus livros mais pessoais e mais popular é  DANIEL’S GIFT (ainda não publicado no Brasil), que é um livro bem emocional, e eu acho que muitos dos meus fãs pareceram gostar!
Amantesdelivros: Quando a ideia de “Tudo o que Ela Sempre Quis” surgiu?
Barbara: Eu peguei a ideia das minhas experiencias da faculdade. É udo ficção, claro, mas eu usei algumas das minhas relações passadas para melhorar a história. “Tudo o que Ela Sempre Quis” é sobre amigas que se conhecem enquanto estão na faculdade. Uma das garotas morre em um trágico acidente. Dez anos depois um livro é escrito sobre a morte da garota, e o livro diz que não foi um acidente, e sim, um assassinato. Então, de repente as três garotas que restaram se veem sendo acusadas de serem as possíveis assassinas. Enquanto elas revelam segredos do passado, todas as relações delas entram no jogo, inclusive o antigo romance da heroína com o irmão da menina que morreu.
Amantesdelivros: Como você conseguiu publicar seus livros?
Barbara:Eu passei dois anos escrevendo meu primeiro livro, e eventualmente ele foi publicado pela Harlequin Books, então eu escrevi mais 33 livros, que foram publicados por diversas editoras.
Amantesdelivros: Você tem uma mensagem para o seus fãs brasileiros?
Barbara: Eu estou muito animada de ouvir dos meus fãs brasileiros. Eu amo ser capaz de publicar minhas histórias no Brasil, e espero que um dia todas elas sejam publicadas aí!
Amantesdelivros:  Como você descreve os seus livros?
Barbara: Eu escrevo romance contemporâneo, suspense romântico e ficção para mulheres. A maioria das minhas histórias é sobre personagens normais em situações extraordinárias. Eu amo romance, mistério e muita emoção!
Amantesdelivros:  Você tem algum conselho para quem quer se tornar um escritor (a)? 
Barbara: Escrever é desafiador e divertido. Qualquer um que quiser ser um escritor tem que ser um leitor antes. É importante entender a experiencia da leitura.Depois disso, estudar o ofício da escrita através de livros ou aulas e aí começar a sua própria história! É preciso de muita energia para escrever um livro do começo ao fim, mas é verdadeiramente uma experiencia incrível! 
VERSÃO ORIGINAL DA ENTREVISTA

1-Of all of your book, wich one is your favorite?
It’s really difficult to pick one favorite book, but one of my most personal and most popular books is DANIEL’S GIFT, which is a very emotional read, and I think one a lot of my fans really seem to enjoy!
2-When the idea of “All she ever wanted” appeared?
I got the idea for the story from my experiences at college. It’s all fiction, of course, but I used some of my past relationships at school to enhance the story. ALL SHE EVER WANTED is about four girlfriends who met while attending college. One of the girls died in a tragic accident. Ten years later a novel has written about the girl’s death and the novel suggests that it wasn’t an accident but a murder. Suddenly the three remaining friends find themselves painted as possible murderers. As they unravel the secrets of the past, all of their relationships come into play, including the heroine’s past romance with the brother of the woman who died. 
3-How did you get published?
I spent two years writing my very first book and it eventually was published by Harlequin Books. I then went on to write 33 novels for a variety of publishers. 
4-Do you have a message for your brazilians fans?
I am very excited to hear from my Brazilian fans. I love that I am able to bring my stories to Brazil and I hope to eventually publish all my books here. 
5-How do you describes your books?
I write contemporary romance, romantic suspense and women’s fiction. Most of my stories feature ordinary characters caught up in extraordinary circumstances. I love romance, mystery and lots of emotion! 
6-Any advice for the ones who wants to be a writer??
Writing is challenging and fun. Anyone who wants to write should be a reader first. It’s important to understand the reading experience. After that, study the craft of writing through books or classes and then begin your own story. It takes a lot of energy to write a book all the way to the end, but it’s a truly wonderful experience. 

ENTREVISTA FEITA EM DEZEMBRO DE 2012

Um comentário: