Anne de Green Gables - Lucy Maud Montgomery



O livro “Anne de Green Gables”, da editora Martins Fontes, com 480 páginas, da autora Lucy Maud Montgomery, conta a história de uma menina chamada Anne, onze anos, que é adotada por Matthew  e Marilla Cuthbert, dois irmãos idosos. Marilla e Matthew queriam adotar um menino,mas por engano, o orfanato lhes envia uma menina, por isso Marilla tem muita relutância em aceitar Anne, mas Matthew,que simpatizou com Anne desde que a viu pela primeira vez, a convence a deixa-la ficar.
   No livro, Anne se muda para Green Gables, que é a casa de sua família adotiva, e Anne sente muito feliz por ter uma pois,desde que seus pais morreram, isso foi uma coisa que ela sentiu muita falta. Em Green Gables ela passa por muitas aventuras e conflitos. Conhece Diana, sua melhor amiga desde então, e se diverte muito,cria um clube de histórias, faz várias amigas,e arranja confusões com os vizinhos e com alguns colegas de escola! Anne fala muito, tem uma imaginação muito fértil, é muito grata por Matthew e Marilla pela adoção e é muito educada…bem as vezes.O livro também mostra o crescimento de Anne durante sua estada em Green Gables, e todas as suas aventuras. É ótimo!
Nossa avaliação do livro: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
                                   —- Aninha, Lulu e Vic
É um dos meus livros favoritos! Amei! Anne virou uma de meus personagens de livros favoritos, ela realmente é muito fofa!
                                  —- Aninha
 Também é um dos meus favoritos, Aninha! As falas dela são tão compridas! Quando a gente percebeu, já acabamos o livro! O livro mais perfeito do mundo! A   minha personagem preferida!
                                  —- Lulu
Amei o livro! É lindo ver Anne crescer, e é hilário ver suas travessuras e façanhas! Agora Green Gables é minha casa também, e o melhor é que sempre posso voltar e visitar a nossa querida Anne; e só é preciso abrir o livro para fazer isso!
                                   —- Vic


RESENHA FEITA EM SETEMBRO DE 2012

2 comentários:

  1. Amei a resenha meninas!
    Beijoos

    duasamigas-variosmundso.blogspot.com

    ResponderExcluir